Se há uma coisa que perturba e deixa mal humorada a turma cassiana, da nata mesmo, é ver ou ouvir tratar-se no tempo atual da possibilidade do senador Efraim Morais ser candidato ao Governo. E não o será em 2006, pelo menos com base no tabuleiro de hoje, mas não é carta fora do baralho se, nesses acasos da vida, ocorrer algum problema no curso do processo.
Neste domingo, em Campina Grande, o atilado deputado federal ACM Neto disse com todas as letras, durante encontro para setecentos jovens do PFL: ainda voltarei à Paraíba com o senador Efraim, governador do Estado.
ACM Neto não contextualizou no tempo essa projeção, nem disse se a revelação só foi feita depois de jogar os búzios, a partir da Bahia campeão de domínio sobre as mandingas advindas da pátria África.
Na verdade, a questão posta pelo neto de ACM não se vincula a temáticas abstratas ou de cunho religioso ou de feitiços. Trata-se de uma projeção a partir do desempenho que o deputado baiano acompanha do senador nas ações no Congresso, no partido e na repercussão das coisas a partir da Paraíba.
De fato, a dados de hoje o senador de Santa Luzia é uma reserva técnica e qualificada do movimento conduzido pelo Grupo Cunha Lima para eventualidades em 2006, embora ninguém queira tratar dessa possibilidade em face da campanha deflagrada de Cássio para se reeleger.
Ora, o próprio Efraim já disse que está engajado na campanha de Cássio, mesmo que repita na boca miúda que está pronto para enfrentar qualquer parada.
Como disse ACM Neto em conversa com o Colunista, muita coisa ainda pode acontecer, por isso considera recomendável não esquecer que Efraim está na área.
Bó dor-de-cabeça
Parece estranho o titulo, mas não é. Bó Lucena é um militante do PMDB que resolveu dizer aos quatro cantos que se inscreverá para disputar a condição de candidato ao governo pelo partido.
Embora sem liderança, ele diz que vai insistir nessa possibilidade. Em entrevista exclusiva ao Portal neste domingo, ele revelou o desejo de disputar no voto.
Maranhão, o candidato
A entrevista de Bó Lucena repercutiu de imediato. O presidente regional do PMDB, Haroldo Lucena, disse que a postulação do filiado é legitima mas não vingará por ele não ter nem liderança nem votos para tal.
– O nosso candidato já decidfido é o senador Maranhão, com chances reais de ganhar o Governo em 2006 assegurou.
Crise perigosa
A semana começa com a Policia Federal anunciando abertura de processo para apurar a prisão, com direito a algemas, do delegado Carlos Costa, da PF, sexta-feira passada, por uma guarnição da Policia Militar.
O próprio delegado garantiu que a humilhação, a arbitrariedade e a possibilidade de retaliação pela Operação Confraria não ficará sem resposta.
Umas & Outras
…O tempo no PPS deve esquentar no decorrer da semana com a possível intervenção a ser adotada pela direção nacional na Paraíba.
…Passam de 75 as irregularidades apontadas em processo de exame das contas de Cícero Lucena, isso no Tribunal de Contas do Estado.
…O arcebispo da Paraiba, dom Aldo Pagotto, está apoiando iniciativas em favor do incremento do Centro Histórico de João Pessoa, entre eles o de mobilizar a sociedade para transformá-lo em Patrimônio da Humanidade.
…Dia 16 de setembro: 10 anos da morte do imortal governador Antonio Mariz.
…O mano Hilton (Duda) com sua alma gêmea (Etel) já podem ser vistos em João Pessoa, depois de três semanas acompanhando a cultura, economia, história e contemporaneidade alemã em meio aos demais paises da Europa e o mundo.
…Acompanhados do compadre Jose Crispim (Rose), a comitiva paraibana esteve no encontro mundial da Juventude Católica rogando por dias melhores para o Brasil e sua gente familiares e amigos.
Última
Se avexe não…

